quarta-feira, novembro 15, 2006

Constata-se...


Após as minhas já muitas viagens de autocarro, é-me possível constatar que dormir enquanto viajamos é mesmo muito fácil!!


De Abrantes até Tramagal são sensivelmente dez a quinze minutos, ou seja, ainda dá para dormir, mesmo que seja à pressa... Embora este sono não seja muito descansado (pois corro sempre o risco de ir parar à Chamusca..), sabe bem fechar os olhos e agradecer por ter mp3 com músicas dos Portishead (um som muito bom)!!

É um percurso que se faz muito bem, embora seja muito melhor quando se vai por São Miguel, e se evita a nacional!! Pois, porque com tanta curva uma pessoa não descansa, tá mal!! Ainda bem que já alteraram o percurso e agora, a maior parte das vezes é feito por São Miguel.
Até hoje já foram alguns sonos dormidos à pressa nestas viagens, e ( acho eu, porque já não me lembro muito bem!!) nunca tive qualquer "abalo hipnagógico", o que é muito bom, pois visto que a maior parte da população que vai no autocarro já não é muito nova, ainda podia assustar alguém e provocar danos físicos...

Resta-me ainda acrescentar que os nossos autocarros são um espectáculo... super modernos, vejam lá vocês que no outro dia ia eu muito sossegadita, quando olho para o lado e, tal não é o meu espanto, quando vejo uma cascata de àgua a correr vidro abaixo, aí pensei: uau!! Até tem cascata... qualquer dia temos aqui peixes do Tejo para estarmos em contacto com a fauna local....